sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Festejos Farroupilhas " Nossas Riquezas"

"Nossas Riquezas"
07 a 20 de Setembro de 2012
O temário “NOSSAS RIQUEZAS”, para os Festejos Farroupilhas 2012, foi apresentado e aprovado no 59º Congresso Tradicionalista Gaúcho, realizado no mês de janeiro deste ano, na cidade de Pelotas.
O temário dos Festejos Farroupilhas deste ano tem a pretensão de poder despertar nas entidades tradicionalistas, nas escolas e em toda a sociedade o interesse pelo estudo e pela divulgação das riquezas do Rio Grande do Sul.


terça-feira, 28 de agosto de 2012

Movimento Sepé Tiarajú: mobilização para uma cultura de paz.

Articulado pelo Ministério Público para desenvolver ações pela valorização da educação como instrumento de desenvolvimento pessoal, social e econômico na região das Missões. Coordenação: procurador da justiça Dr. Roberto B.Pereira e entidades que integram o Fórum da Paz.
Profª Dra. Léa, coordenadora de pesquisa do Laboratório de Estudos Cognitivos da UFRGS e assessora do MEC, abordando, durante o evento o tema: " Família e escola, como educar na era digital"
Coordenação da CRE profº Adelino, NTE, direção da EEEF Catarina Lépori, profª Loreny e Sandra com sua equipe e professores, profª Dra. Léa e a profª orientadora Diuali ( LEC), participando da atividade na Praça da Catedral de Santo Ângelo.
Alunos, professores, profª Léa e a formadora Aline ( NTE/UCA) trocando experiências na atividade realizada na praça com o uso do laptop do projeto UCA.

domingo, 26 de agosto de 2012

3 de setembro - Dia do Biólogo


A existência do CFBio e dos CRBios tem permitido ampliar a visibilidade do Biólogo, junto à sociedade, como profissional das Ciências Biológicas nos mais variados campos, notadamente, em análises clínicas, meio ambiente, saúde, agricultura, educação, entre outros.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

A Educação Proibida - Vídeo Completo em HD

A partir da Metáfora dos Prisioneiros da Caverna de Platão, o vídeo resgata o processo educacional desde os primórdios  do início da nossa civilização até o momento atual.
Um projeto totalmente independente de uma magnitude inédita, que dá conta da necessidade latente do crescimento e surgimento de novas formas de educação



(O vídeo tem 2h25min de duração)

domingo, 12 de agosto de 2012

Adriana Calcanhoto e os Projetos de Aprendizagem

A cantora gaúcha Adriana Calcanhoto criou várias músicas para um projeto de nome Partimpim  dedicado às crianças.
Uma música em especial (Oito Anos) foca nas questões normalmente trazidas pelas crianças e a cantora é muito feliz na forma como traduziu para a música estas dúvidas levantadas por elas.
Vocês podem acessar a letra e música em:
O vídeo também é interessante:

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

“Livros transformam o mundo, livros transformam pessoas” é o tema da 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece entre 9 e 19 de agosto no pavilhão de Exposições do Anhembi. Com uma programação abrangente, o evento mescla literatura com diversão, negócios, gastronomia e cultura. A Bienal reunirá as principais editoras, livrarias e distribuidoras do país. São cerca de 480 expositores participantes que apresentarão para 800 mil visitantes seus mais importantes lançamentos em um espaço total de 60 mil m². http://www.bienaldolivrosp.com.br/