quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Salão UFRGS


"De 1º a 5 de outubro estará ocorrendo o Salão UFRGS. Não deixe de participar para além da eventual apresentação de seu trabalho. À disposição, uma programação abrangente nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. Aproveite para conferir as novidades da Feira de Inovação FINOVA, tomar contato com o Campus Internacional e suas variadas oportunidades, discutir questões ambientais, acompanhar as atividades científicas de futuros cientistas no Salão Jovem e assistir às atrações artísticas e culturais. Confira também os temas “Universidade de Classe Mundial” e “Ciberconfluência: redes sociais, mobilidade e educação” que serão abordados em dois painéis com a presença de convidados especiais. "
Rui Vicente Oppermann
Coordenador geral do Salão UFRGS  

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Sete de setembro e o Projeto UCA em Ijuí.

  No desfile de sete de setembro, a EEEF Osvaldo Aranha se fez presente, com a equipe diretiva, professores , alunos  e a formadora do projeto UCA profª Eveline.
Vemos em destaque os alunos levando o laptop que estão utilizando no projeto, mostrando à comunidade ijuiense o papel que ele está desempenhando na escola na construção de "projetos de aprendizagem".

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Semana Farroupilha



A lembrança da Revolução Farroupilha não poderia deixar de ser comemorada no LEC. Nossa coordenadora profª Léa, no decorrer dos trabalhos, inicia uma rodada de chimarrão.
Um belo momento para o tradicional hábito do Rio Grande do Sul, que é um símbolo da hospitalidade do gaúcho. Podemos dizer, que o chimarrão é a inspiração do aconchego, é o costume que, de mão-em-mão, mantém acesa a chama da tradição e do afeto.

sábado, 1 de setembro de 2012

O que é computação? Da máquina de Turing ao pensamento computacional.



  Ciclo de palestras em comemoração ao" Ano de Turing do Instituto de Informática da UFRGS". 
 Esta palestra foi realizada dia 31/08 e está disponível no seguinte site: