segunda-feira, 15 de abril de 2013

II Seminário Nacional de Inclusão Digital (SENID) - UFP/RS

Por uma cultura hacker na Educação

Em solenidade realizada durante o II SENID na Universidade de Passo Fundo, a Profª Drª Lea da Cruz Fagundes recebeu o título honorífico de Professora Honoris Causa desta instituição. 
O título foi entregue pelo Reitor da UPF que relembrou o conjunto da obra, em prol da educação, da  homenageada. 
Clique no imagem abaixo para acessar a galeria de imagens com fotos relativas a homenagem e alguns flashes do evento.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

RSS, agregador, alimentador, leitor de "feeds"???

A postagem de conteúdos na internet acontece numa velocidade muito grande. Para nos mantermos atualizados, normalmente visitamos periodicamente os sites que consideramos importante. Mas estes também estão crescendo vertiginosamente. Uma alternativa mais interessante seria acessarmos apenas as postagens novas, aquelas que ainda não lemos. Mas para saber se houve ou não novas postagens, normalmente adotamos a estratégia de visitar cada site por nós cadastrado. Não haveria uma forma de podermos saber quais conteúdos foram publicados recentemente e assim acessarmos apenas aqueles que ainda não lemos (os mais recentes)?
O vídeo a seguir aborda esta questão:

 
O Blog do Projeto UCA-RS utiliza-se deste recurso para ter acesso a todas postagens efetuadas nos blogs das escolas, professores e alunos. Desta forma, é possível saber onde houve novas postagens, acessando a página que reúne este recurso: